
[ad_1]
Possuir MotoGP pelo Liberty Media Group dos Estados Unidos está prestes a terminar. Após vários meses de investigação pelo Comitê da União Europeia, o acordo do euro será aprovado em breve sem condições adicionais. Isso combinará as duas corridas mais importantes nas corridas e motocicletas – Fórmula 1 e MotoGP – sob o mesmo teto pela primeira vez.
De acordo com o relatório do repórter, que se refere aos círculos com boas informações, a Comissão Europeia tem sinal para aprovar o projeto sem condições adicionais. Espera -se que seja oficialmente decidido até 16 de junho de 2025 para o mais recente. No entanto, a partir dos dados do Insider, eles foram aprovados.
O preço de compra é de cerca de 4,2 bilhões de euros (cerca de 4,5 bilhões de dólares americanos). A Media Lifetey está sendo discutida atualmente. Quero comprar 86 % na Dorna Sports, um titular de direitos de MotoGP. Os 14 % restantes permanecerão na Espanha, que organiza um campeonato mundial de motocicletas desde 1992.
A primeira posse foi anunciada no final de 2024, mas atrasada devido à oposição dos oficiais de resistência da União Europeia. Acima de tudo, eles têm medo de aumentar as despesas com a emissão de licenças de transmissão para MotoGP e Fórmula 1, porque ambos os conjuntos são marketing da mesma empresa -mãe no futuro.
Como Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, desde 2017, o contrato foi intensamente inspecionado, que faz parte do processo de revisão do segundo estágio chamado processo de inspeção oficial em 14 de novembro, 2024 e 90 dias para tomar decisões. Agora se expandiu até 16 de junho de 2025 – mas os resultados parecem claros.
O porta -voz da Liberty Media enfatiza o potencial do MotoGP no mercado de marketing audiovisual. “Existe um mercado grande e crescente para entretenimento audiovisual do que os esportes. A transação aumentará a capacidade do MotoGP na competição nesta alta competição”. Ele disse à mídia.
Essas mensagens mostram a direção de coisas que podem ocorrer no futuro. Após a aquisição da Liberty Media, a Fórmula 1 é muito útil no formato da nova mídia, como a Netflix Series Drive for Survival, o que é importante para a popularidade em todo o mundo. Conceitos semelhantes para MotoGP também são possíveis.
A ocupação também traz a questão da estratégia de MotoGP de se concentrar. Por exemplo, as férias de fim de semana com as fórmulas 1 são possíveis, ambas as séries competindo na mesma faixa – a situação anterior é considerada incapaz de pensar.
O gerenciamento de MotoGP depende da discussão. Não está claro se a equipe executiva é atualmente o CEO Carmelo Ezpeleta continuará sendo o líder do destino da série ou não. O espanhol de 78 anos é considerado uma pessoa importante na história moderna do MotoGP e sua continuidade pode garantir a segurança do caminho.
A Fórmula 1 e a reunião de negócios da MotoGP sob a Liberty Media Umbrella é um ponto de virada no mundo do automobilismo. Estratégias de marketing, apresentações de mídia e estruturas comerciais podem ter efeitos extensos para fãs, organizadores e transmissão de pessoas.
Uma coisa óbvia: com a posse dos Estados Unidos da América, duas segurança, o esporte a motor mais influente do mundo – tem um enorme potencial de crescimento e crescimento.
[ad_2]
Source link