
[ad_1]
A eletromobilidade existe desde que encontrou no automobilismo – e a Ducati desempenhou um papel importante nesse assunto. Os fabricantes italianos organizaram a motocicleta padrão para o Campeonato Mundial de Motoe FIM desde 2023, com o novo processo de evolução do Ducati V21L para a temporada de 2025 de Borgo Panigale. Concentre -se não apenas, mas apenas perde peso e eficiência, mas também inclui a eficiência do objetivo do chassi e dos dispositivos eletrônicos
O coração do V21L 2025 é um conjunto de bateria revisado com maior densidade de energia. Em vez de usar as células 4.2 AH antes de usar a célula de 5,0 AH, apesar do aumento da densidade de energia, mas o número de células diminuiu de 1.152 para 960, o que significa perder peso 8,2 kg. O novo conjunto de bateria possui formas precisas ao longo da estrutura e no meio da motocicleta.
A eficiência e o alcance das bicicletas ainda permanecem inalteradas, embora haja uma mudança. No entanto, a partir da simulação do teste da Ducati, a massa mais baixa pode resultar em melhora no máximo de três a quatro em dez em segundos – dependendo do layout da pista.
O chassi está bem ajustado: o V21L tem quatro mm de comprimento com um novo volante sem precisar alterar a forma geométrica básica. O objetivo é aumentar a estabilidade quando os freios. Além disso, o esporão do braço oscilante também pode ajustar a altura, o que oferece à equipe mais escopo para configurações pessoais, especialmente ao ajustar a corrente para diferentes relações de engrenagens.
A nova na temporada de 2025 é uma opção para ajustar o controle da curva por curva. Três tipos de mapas permitem que a equipe aumente a eficiência do controle de arrasto e arrasto, dependendo da pista e do estilo de pilotagem. Esta medição traz as configurações eletrônicas do V21L perto do nível de máquinas de MotoGP modernas.
Outra atualização detalhada sobre a roda traseira: da segunda competição de fim de semana em Assen, uma nova roda traseira é mais leve que 600 gramas sem usar composição artificial. A redução da massa que não mostra é visivelmente útil na gerência – especialmente na gestão e ao mudar de direção rapidamente.
A nova temporada de Motoe começa em 10 de maio em Le Mans e consiste em sete fins de semana, com duas rodadas. Cada Ducati redonda melhorará o V21L para 18 pilotos em geral e cinco bicicletas de backup. Os pontos de parada da França até a Holanda, Áustria e Hungria para Portugal, que terão uma reunião final em Portimão em 8 de novembro.
Calendário Motoe 2025 (mensagem de corte):
O desenvolvimento contínuo do V21L mostra que a Ducati não tem apenas o objetivo de correr. Uma plataforma de Motoe pretende atuar como uma área de teste técnica para experimentar a produção de motocicletas elétricas possíveis. Não está claro que o referido modelo aparecerá – mas a Ducati enviou um sinal de que está pronto assim que a tecnologia da bateria permitir a filosofia da marca.
[ad_2]
Source link