
[ad_1]
Nos últimos anos, a voz mais incerta foi revelada ao público sobre o cristianismo. Richard Dawkins– Elon Musk– Ayaan Hirsi Alie Tom Holland-O formato que costumava estar alinhado com a suspeita do cristianismo de Toard-fez uma declaração que confirmou os valores culturais e morais um dos mais importantes Dawkins explicou que Himi el é “ética e tradições de cristãos culturais, como canções, orações e canções. Similarmente, o almíscar acabou de ser chamado de ensinamentos de Jesus”. Bom e inteligente “.
Enquanto essas percepções desistem e incentivam -as a fazer perguntas importantes: o cristianismo cultural o suficiente? Como crente, responderemos a quem é a herança de Christine. Mas como parar de reforçar o evangelho?
O melhor cristianismo cultural está ciente da profunda confiança da fé no mundo da Holanda. explicar A civilização ocidental deve uma dívida, quanta moral e ética ao cristianismo. Conceitos como dignidade humana, igualdade e cuidado de algumas pessoas frágeis são dominadas na Bíblia. A Holanda apontou que o cancelamento de escravos para olhar para os pobres e o estabelecimento de todos os direitos humanos internacionais encontrou sua fundação em Christian Thei.
Essa herança cultural permanece mesmo no oeste do mundo. Quando Dawkins confirmou que Christα era “bom o suficiente” em comparação com outros crentes. A referida mensagem indica o fato de que ensinar as escrituras, poeira, crenças de cada indivíduo e tem o poder de converter toda a cultura e cultura.
No momento em que a ideologia dos leigos desafia os valores cristãos básicos do cristão, como sagrado, como a vida sagrada.
Mas enquanto o cristianismo cultural tem vantagens, é muito curto. Reduzir o cristianismo a um conjunto de valores ou tradições atrairá suas nobres notícias. Aceitou o resultado da fé cristã sem ter que enraizar Jesus Cristo.
As Escrituras lembram o relacionamento superficial com a fé. Escreva para Timothy Palo, explicou aqueles que têm “a aparência de Deus, mas (negando) seu poder” (2 Tim. 3: 5) O cristianismo cultural pode criar um sentimento de moralidade ou sociedade com valores cristãos. Mas captura os problemas humanos mais profundos: o pecado não tem esperança para as maiores necessidades da humanidade na reconciliação com Deus.
Cultural e frágil aceitando a estrutura moral do cristianismo e desfrutar de suas tradições não podem manter crenças. Quando a igreja e os princípios éticos se divorciaram das economias de Cristo, eles perderam a base. O cristianismo não está em participação cultural. Mas na pessoa de Jesus, o locutor, “eu sou o caminho e a verdade e a vida” (João 14: 6)
O cristianismo cultural ultimático não está vivo para a glória do evangelho. Pode apreciar os ensinamentos de Jesus Jesus e a satisfação da influência da sociedade. Mas isso não exige arrependimento ou fé pessoal. Evita o fato de não desistirmos de que todos pecamos o benfeitor.
O cristianismo não está em participação cultural. Mas na pessoa de Jesus
As nobres notícias de Jesus Cristo não são apenas uma estrutura ou cultura moral. É o poder de Deus para todos que acreditam. “(Roman. 1:16). Isso nos enfrenta com a verdade de nossos pecados e oferece a esperança de perdão através do sacrifício de Carast na cruz. Jesus não é apenas um símbolo de reabilitação;
Os cristãos culturais não têm o poder de mudar o coração. Os ensinamentos morais da fé, enquanto o bem não podem mudar o desejo das pessoas ou se reconciliar com Deus. Somente o Espírito Santo pode trazer o renascimento de João 3: 3: “A menos que alguém nasça de novo, ele não pode ver o reino de Deus”. Essa destruição é impossível através do apego cultural. Mas passando a fé pessoal apenas em Cristo
A primeira vez que a palavra “cristão” foi usada na Bíblia na Bíblia Incts 11:26: “Nos Antipois, os discípulos foram chamados de cristãos pela primeira vez”. Este nome não é escolhido sozinho. Ele recebeu um estranho para explicar um grupo de pessoas que vivem com Cristo.
Os crentes em Antoica são de uma maneira que suas crenças são mal compreendidas de que é apenas um conjunto de valores ou hábitos culturais. Sua lealdade em relação a Jesus criou todos os aspectos de suas vidas, tornando -os apartamentos da comunidade de Jwish e estrangeiros ao seu redor. Ser chamado de “cristãos” será identificado como não apenas uma boa pessoa.
Como um incentivo para ver números como Dawkins e Musk, ele conhece sua reminidade cristã para nos fazer em uma nova criação.
Cristianismo – – pode apreciar os ensinamentos de Jesus e a satisfação da influência da sociedade. Mas isso não exige arrependimento ou fé pessoal.
Para os seguidores de afirger cultural, a imaginação, apresenta desafios e oportunidades. O desafio é evitar a liquidação para aceitação ou admiração. Ser cristão não o organiza de acordo com o conjunto de tradições ou ensino ético. Pertence a Cristo, é uma vida que a vida é alterada pelas nobres notícias e espera que se tornem na vida, morte e ressurreição.
A oportunidade é participar da herança cultural do cristianismo e apontar para Jesus, a melhor fonte. Quando alguém como Dawkins mostra apreço pelas orações e pela Carol, como podemos compartilhar como celebrar o evangelho? Quando alguém como Musk aprecia a sabedoria de Jeses, podemos explicar que o ensino do caráter do Salvador para nos sobreviver que é suficiente para morrer por causa de nossos pecados.
Não se contente com o cristianismo. Mas pedindo que outras pessoas bravamente sigam Jesus, que é a fonte da verdade, bondade e beleza e beleza. Para ele e ele sozinho, encontrará a vida.
[ad_2]
Source link